© 2016 por VemCasar.  -  LIZCriativa

  • VemCasar

Mesa Tapete de Doces: Dicas para Investir na Tendência do Mosaico



Ter uma mesa de doces bonita é imprescindível para qualquer casamento, afinal é em frente ela que serão realizadas as fotos mais tradicionais do casal. Mas, se você não gosta do estilo tradicional de organizar os docinhos da festa de casamento, então você vai amar essa tendência de decoração: a mesa tapete de doces.


E para você conhecer um pouco mais sobre a tendência do tapete de doces para casamento, selecionamos dicas importantes sobre o que colocar, como fazer mosaico de doces, e muito mais. Confira! 


Como fazer mosaico de doces? 



O primeiro passo é conversar com a sua decoradora sobre o assunto. Será que essa será a melhor opção para combinar com a decoração? Além do mais: Quais as cores e os padrões são mais indicados para sua festa? Tudo isso precisa ser discutido com muito cuidado para vocês chegarem a um consenso. 


Para nós aqui do blog, a mesa tapete de doces combina com todos os estilos de casamento. Porém, é uma opção que dispensa outros elementos na mesa, como bandejas espelhadas e muitas flores. O mosaico de doces impressiona por sua singularidade e não pela riqueza dos elementos.

Por isso, se você prioriza decorações super detalhadas e elaboradas, talvez o mosaico de doces não seja a melhor opção para você. Então pense bem na escolha. 



Caso você tenha se identificado com a tendência, você precisará definir o desenho que os docinhos formarão – alguns casais chegam a fazer até o monograma deles, acredita? É a partir desse desenho que você terá uma base para saber a variedade de doces necessária para fazer o desenho. 


Inclusive, é interessante conversar com a empresa de doces de casamento para verificar se eles fazem esse tipo de serviço e o que indicam para deixar a mesa tapete de doces ainda mais bonita. Você pode entrar em contato com as nossas indicações do guia de fornecedores em: FORNECEDORES DE BOLO & DOCES NA REGIÃO DE AMERICANA FORNECEDORES DE BOLO & DOCES NA REGIÃO DE CAMPINAS FORNECEDORES DE BOLO & DOCES NA REGIÃO DE PIRACICABA FORNECEDORES DE BOLO & DOCES NA REGIÃO DE LIMEIRA


Quantos doces precisa para fazer o mosaico? 


Infelizmente, não temos como dar uma quantidade exata, pois o número vai depender do tamanho da sua mesa, o desenho que deseja fazer, e até da quantidade de convidados

Nas mesas maiores, a quantidade pode chegar a 2000 doces ou até mais. 




Ah, e como sempre tem aquele convidado que rouba um docinho antes do tempo, avise a assessoria para ficar de olho no desenho da mesa. Sempre que o desenho começar a falhar, alguém precisa estar a postos para repor. 


Por isso, aqui vai mais uma dica: Não considere apenas os doces que vão ficar na mesa, sempre deixe doces a mais para os convidados comerem. É melhor sobrar do que os convidados ficarem decepcionados por não terem experimentado um sabor diferente. 


Qual a melhor forminha? 


Como o mais importante é a cor do doce formando um desenho, o indicado é usar as forminhas transparentes, as famosas forminhas de acetato com lateral baixa.  Os outros tipos, principalmente as similares a flores da festa, podem deixar o desenho muito carregado e sem forma. É melhor evitar e apostar no simples e moderno.


Coloque os doces lado a lado, bem juntinhos! 


Não adianta querer economizar colocando os doces mais afastados, o efeito não será o mesmo. Portanto, peça para colocarem os docinhos lado a lado, sem dó! É graças a junção deles que você pode ter um resultado ainda mais incrível. 


Onde colocar o bolo de casamento? 


É natural questionar sobre onde vai o bolo de casamento, afinal, ele não pode ficar de fora. Mas a resposta é mais simples do que você imagina, e é feita por meio de outra tendência: a da mesa de bolo separada.

Muitas noivas já estão investindo na mesa de bolo exclusiva como forma de destacá-lo na decoração. Por isso, se você está em busca de um detalhe diferente, invista na mesa separada para o bolo. 


O que achou das dicas para mesa tapete de doces? Faria na sua festa?

7 visualizações