© 2016 por VemCasar.  -  LIZCriativa

  • VemCasar

Letreiros luminosos para Casamento



Quando o assunto são casamentos criativos, sejam com pegada moderninha ou um toque vintage, um detalhe bem especial da decoração sempre se destaca: o letreiro. Luminoso, de madeira, com a inicial dos noivos ou uma palavra especial, não importa… Os letreiros conquistaram de vez as noivas e prometem continuar sendo tendência.

Muitos casais escolhem colocar o letreiro, na grande maioria das vezes luminoso, em uma área aberta, principalmente nos casamentos ao ar livre. Colocar o letreiro perto do altar, da pista de dança ou de um ponto especial da decoração são ótimas formas de destacar essa peça – e as fotos sempre ficam lindas. Mas, se o letreiro escolhido for pequeno, ele pode decorar outros pontos da festa, como a mesa de doces. Caso haja dúvidas sobre o local onde colocar, é importante conversar com o decorador e o fornecedor que cuidará da iluminação do casamento.


– Acho que os letreiros contribuem, e muito, para a iluminação da festa. Além de dar um charme todo peculiar, as fotos ficam lindas. É só não abusar no tamanho e na quantidade de palavras. Aconselho 3 no máximo. – explica Otávio Roldan, especialista em som e iluminação para casamentos.


Para ajudar os casais na busca pelo letreiro perfeito, o blog reuniu uma série de formas de encontrar, encomendar e até fazer o seu próprio letreiro.


Decorador contratado


A maneira mais comum de encontrar um letreiro para casamentos é perguntar ao decorador contratado se ele ou algum parceiro dele tem essa peça e mostrar interesse em tê-la no casamento. – O uso de letreiros tanto para casamentos de manhã quanto à noite é uma intervenção incrível. Para o dia, sugiro cores suaves nas estruturas e o posicionamento em locais de fácil visualização. Já para os casamentos noturnos prefiro cores mais fortes e dimensões maiores.





Marceneiros e carpinteiros podem ajudar


Caso o decorador contratado para o casamento não tenha um letreiro à disposição em seu acervo ou no de seus parceiros, e comprar um letreiro pronto não cabe no orçamento, uma boa dica é contratar os serviços de um marceneiro ou carpinteiro para fazer a peça sob medida. Para facilitar o trabalho do profissional, escolha a fonte para as letras ou palavras e imprima cada uma das letras já no tamanho desejado para o letreiro.


Comprando fora do país


No site Etsy existem vários perfis de vendedores especializados em fazer letreiros de todos os tipos, desde os mais simples até os luminosos bem coloridos. A maioria deles já tem no perfil todos os modelos disponíveis para compra e se aceitam pedidos personalizados pelo cliente. Abaixo, o blog trouxe uma seleção de perfis de vendedores de letreiros que enviam para o Brasil:


1- The Letter Lounge

2- Marquee Market

3- BobCool

4- Junk Art Gypsyz

5- Virago Demure


Dica importante para as compras no exterior: muitas compras feitas fora do país recebem uma taxação da Receita Federal quando chegam ao Brasil. Então, prepare o orçamento para esse possível custo a mais, que pode variar em até 60% do valor do produto comprado. Fonte: Manoela Cesar

1 visualização