• VemCasar

5 CONSELHOS PARA ENCONTRAR A ALIANÇA PERFEITA

Atualizado: 1 de Ago de 2019

De tantos materiais, formas estilizadas e relevos autênticos, a escolha fica difícil e acaba gerando muita indecisão ao casal. Deve levar em consideração gostos pessoais e a personalidade de cada um para achar a correta. Além da beleza, ela também deverá ser muito confortável e ter durabilidade. A profissão e o dia a dia do casal também deve ser levado em conta.



Materiais

As tradicionais são de ouro amarelo, mas não são as únicas, pode optar por ouro branco, platina, prata ou ouro rosado. As de ouro amarelo (que são as preferidas) variam entre 14, 18 ou 24 quilates. Quanto maior o número de quilates mais amarelada será por ser mais pura e conter menos ligas de metal.

Tem algumas que levam dois materiais, ouro branco e rosado, por exemplo. Cada metal possui seus benefícios próprio e, claro, uma diferença considerável de preço. Deve pesquisar quais as qualidades de cada um para ver qual será o que melhor se encaixa em seu caso.


Espessura

Deve pensar que ela será usada todos os dias. Por isso, no momento de escolha prove alianças com todas as espessuras que encontrar.

Planas e finas, grossas e mais robustas, etc. Veja com qual você se sentirá mais confortável, como se ela não estivesse ali. Se te incomoda ela não é a ideal!


Formato

A mesma dica de conforto sobre espessura vale aqui. Repetimos, ela não deve te incomodar, essa é a perfeita. Achatada, mais ou menos arredondada, quadrada, com estilo anatômico ou industrializada.

Encontram-se formatos bem repaginados diferentes das alianças do passado, podendo se adaptar tanto ao seu gosto como ao seu conforto em um único anel. Novamente as preferências e personalidade do casal guiará a escolha.


Profissão

O dia a dia do casal também deve ser levado em conta. Alguns modelos podem ficar mais chamativos e não se adequar ao ambiente de trabalho. Pode parecer irrelevante, mas se for muito larga com uma pedra, pode passar muita ostentação para um policial ou uma enfermeira, por exemplo. Usa muito as mãos e os dedos no seu trabalho? Deve optar por modelos mais confortáveis ainda, para que as alianças não sejam empecilhos no seu dia a dia.


O ideal é o casal escolher juntos, afinal é uma peça que será usada pelos dois por muito tempo. Se o homem quer fazer uma surpresa, pode dar uma anel de noivado e depois escolherem a aliança juntos.


Prontos para a escolha?

0 visualização

© 2016 por VemCasar.  -  LIZCriativa