DISCURSO ! Será?!



Se você pretende que seu casamento tenha discurso, como no costume americano, e bastante usual para mini-wedding, veja a ordem correta a ser seguida: melhor amigo do noivo, melhor amiga da noiva, noivo, noiva, pai da noiva, pai do noivo, mãe da noiva e mãe do noivo.


Dicas para quem está fazendo o discurso:


– olhe sempre nos olhos da pessoa homenageada enquanto você fala.

– os discursos devem durar de 1 a 3  minutos. Ser breve, simples e simpático é muito mais impactante do que um discurso longo e cansativo. Lembre-se que ninguém consegue prestar atenção numa pessoa falando por mais de 5 minutos.

– Pense, pesquise, estude bem a pessoa sobre a qual você irá falar. Provavelmente você se lembrará de momentos engraçados e emocionantes que viveu com essa pessoa. Adicione essas histórias no discurso para descontrair (se não for constranger ninguém).


Os melhores discursos mesclam humor, conteúdo e significado.


– nada de palavras complicadas para demonstrar que você é culto. Pode parecer que copiou a frase de algum livro, e menos é sempre mais.

–  levante a taça propondo um brinde no final do seu discurso. Não é necessário “bater” no copo de todo mundo se tiver muitas pessoas, apenas levantar a taça.


Fonte: Party Confidential – new etiquette for fabulous entertaining - vestidadenoiva

7 visualizações

© 2016 por VemCasar.  -  LIZCriativa