5 Dicas Para Fazer a Lista de Casamentos Perfeita




Planejamento é a palavra-chave para os preparativos do casamento! Em meio a tantas preocupações, como a escolha do buffet, do vestido, do salão e da decoração, as listas de presentes não devem ser esquecidas.


1. Trabalho Em Conjunto


Quem disse que todas as decisões devem ser somente da noiva? O bacana de fazer uma festa de casamento é juntar o casal para decidir junto! Afinal, a celebração é para os dois, não é mesmo? E a tarefa de montar uma lista não é fácil: requer dedicação, cuidado e tempo. Com a ajuda e empenho dos

dois, o processo torna-se mais prático e, além disso, não sobrecarrega

ninguém! Essa participação mútua também serve para que todos os produtos na lista sejam itens que os dois sonham em ter na casa nova!


2. Qual O Período Ideal?


Muitas noivas e noivos devem estar se perguntando: Com quanto tempo de

antecedência devo fazer a lista de casamento? Falando em termos práticos, vai depender da escolha da loja: se vocês desejam um produto lançamento ou algo mais exclusivo, o ideal é fazer a lista em quatro ou dois meses antes.Se esse não for o caso, vale a pena antecipar um pouquinho mais!





3. Lista Física ou Online?


A decisão da lista de casamentos é um ótimo momento os dois planejarem o estilo da futura casa. Existem empresas que oferecem a possibilidade da lista na loja física e também no ambiente virtual. Isso facilita a vida dos noivos e dos convidados, que podem escolher as opções sem precisarem ir até a loja.


Contudo, a atenção deve ser redobrada e tudo deve ser bem esclarecido

aos convidados. Não esqueçam de avisá-los que a escolha dos presentes pode ser feitas

das duas formas!


4. A Escolha dos Presentes


Ah, o momento mais esperado: a escolha dos presentes! Mas que tal deixar a emoção de lado e tomar muito cuidado com as

opções escolhidas? Você deve pensar no design e elegância dos produtos? Sim! No entanto, é fundamental suprir as necessidades do novo lar e preferir produtos que,

além de charmosos, sejam úteis e funcionais.


Considere a rotina de vocês. Por conta do trabalho ou de estudos, vocês ficarão pouco tempo em casa? Logo, não é necessário um grande conjunto de talheres ou pratos, por exemplo. O mesmo acontece se não gostam muito de cozinhar: qual o sentido de escolher um jogo de 30 panelas? O tamanho da casa ou apartamento também deve ser levado em conta.


Perder espaços importantes para guardar produtos que não serão usados no dia a dia é um desperdício. É claro que o casal deve considerar as ocasiões as quais receberão visitas, mas planejar-se para evitar o excesso de produtos é fundamental.


5. O Preço da Lista


Como fazer a lista de casamento para que todos tenham condição de

comprar? Determine uma quantidade de três opções de presentes para

cada convidado. Desse modo, ele se sentirá mais à vontade para comprar o

que estiver ao seu alcance financeiro.

Lembre-se que nem todos os participantes da cerimônia de casório têm

condições financeiras de bancar presentes de alto custo! É legal alternar presentes mais caros com outros de baixo custo.




6 visualizações

© 2016 por VemCasar.  -  LIZCriativa